quarta-feira, 21 de setembro de 2011

RENOVAÇÃO... casa de Sr. Antonio e Dona Nilda

Marcada para meio dia, a renovação na casa do Sr. Antonio e Dona Nilda na cidade de Nova Olinda, assegura uma tradição religiosa. "É voltado para a experiência pessoal com Deus, particularmente através do Espírito Santo e dos seus dons. Esse movimento busca dar uma nova abordagem às formas de doutrinação e renovar práticas tradicionais dos ritos e da mística católicos." Muito popular no Nordeste do Brasil.

Sol a pino, chegam as rezadeiras.

Na parede, os Anfitriões.

As mulheres esperam...

Os homens aguardam com prosas...

As mulheres pacientemente esperam...

Salomé puxa a oração...

E o Senhor, é a razão!


"Direitos reservados"
Fotos: Pachelly Jamacaru

9 comentários:

Magna Santos disse...

Maravilha, Pachelly. Agora deu saudade das renovações que já fui. Reza quase cantadas e, no final, a comida para os participantes. As "bolas" temperadas matavam a fome, o baião de dois, o capão gordo...enfim, o banquete era espiritual e material também.
A casa ficava renovada e os corações também.
Abraço.
Magna

Pachelly Jamacaru disse...

Rs rs rs, você lembrou bem, pois num é que tinha mesmo bolinhas temperadas! E agora fico curioso se também faz parte da tradição!

Bem poderia ter registrado as iguarias, mas de tão deliciosas tavam, deixei por minha língua registrar os melhores momentos! eh eh

Abração Magna, todo meu carinho!

Ah! Visitei Blogs da Ilaine, por sinal tudo com muito bom gosto no que faz! Gostei e adicionei!

Beta Martins disse...

Um "clik" certeiro dessa hora tão nordestina,uma recordação tão poderosa qto o gosto das bolinhas temperadas!
Abraços,
"A nós descei divina luz"...
Beta Martins

Pachelly Jamacaru disse...

Beta, abração! Fico feliz com suas visitas e comentários!

Bom fim de semana! "A nós, descei divina luz!"

Ilaine disse...

Querido amigo!

A minha ausência... não há como justificar. Mas não há esquecimento... e há tanta admiração- por você!!!

Abraço forte!

Pachelly Jamacaru disse...

Ilaine, obrigado pela adimiração, considere recíproca!

A vida nos coloca num corre-corre que nem sempre o tempo nos permite visitar todos do coração!

Aquele abraço e muita inspiração nas suas multiartes!

Magna Santos disse...

Passei só pra perguntar: que demora é esta pra postar? Vamos trabalhar?
Abraço!
Magna

Magna Santos disse...

Como você gosta de me lembrar da sua autorização a mim, publiquei uma de suas fotos em um escrito do Sementeiras.
Obrigada desde já.
Abração.
Magna

Magna Santos disse...

Pachelly, espero que tenhas recebido minha resposta ao teu email. Enviei, inclusive, meus telefones.
Abraço.
Magna