segunda-feira, 11 de maio de 2009

Magna Santos disse...

Pachelly fotografa e parece captar a alma das coisas, das pessoas, transmitindo através da lente o que importa. Digo que Deus é o Grande poeta e sortiu o mundo de poetas para que pudéssemos sempre enxergar a beleza que pode nos escapar, quando olhamos com olhos ligeiros, indiferentes. O poeta nos devolve o contato com o Criador. As imagens têm essa capacidade também!


E sobre estas fotos, escreveu:

A MENINA E O ESPELHO DA SERRA

Lá no alto da serra vive uma menina feliz
Uma menina
E sua boneca
E seu pai
E sua mãe
À noite dormem abraçados
Pela manhã acordam assombrados
De tanta cor e luz.
Há muitas frestas nas telhas
Quebradas com o tempo
Há tantas outras nas paredes
Que a tinta branca esconde

Outro dia a menina perguntou:
"_ Mãe, o que é espêi?"
"_ O que, menina?"
"_Espêi, mãe, o que é?"
A mãe sorriu e a pegou pela mão
Foram pela estrada estreita
Onde a menina distraída chutava pedrinhas
E brincava com as borboletas
Ao chegar do outro lado do "lagoin"
(como a menina chamava)
A mãe pediu:
"_Olha, fia"
E a filha olhou e viu
...
E nunca mais esqueceu.

Magna Santos
.........................................

Conheçam o BLOG SEMENTEIRAS de: Magna Santos e deliciem-se desta pródiga escritora de contos, poesias, e causos! Eu recomendo.
Acesso: http://sementeiras.blogspot.com/

Obrigado Magna, pelas palavras!
Pachelly Jamacaru

2 comentários:

Magna Santos disse...

Nossa, Pachelly, lindas demais estas! Lindas! Quando eu era criança que me pediam para desenhar uma casa, sempre desenhava uma montanha, colocava uma casinha de taipa em cima dela com seu telhado de palha. O sol sempre estava lá. Hoje acho que essa montanha era o Araripe e a casinha de taipa poderia ser essa ou tantas outras que encontramos na nossa terra. Graças a Deus, o telhado não é de palha, mas vale o ajuste poético.
A primeira foto parece uma pintura. O reflexo na água...só dado por Deus mesmo.
A segunda foto...passa tanta coisa na cabeça quando a vemos. A criança, pelo visto, não precisa das bonecas de milho para brincar com uma; as caixas bem que poderiam ser malas improvisadas, esperando a hora de se armarem; lençóis desarrumados sugerem que alguém dormia até pouco tempo...em meio a boneca e a sonhos em desalhinho. Dá pra se contar uma história com esta foto.
Abraço.
Magna

Pachelly Jamacaru disse...

Magna, fico muito feliz com seu entusiasmo! Sua descrição não poderia ser mais fiel, pois também desenhava casinhas iguais as suas e quase pude ver seu rosto escrevendo este comentário! Quando fazia esta foto, pensava: Ué, alguém esqueceu um quadro às margens desta lagoa! Vc bem disse, chega a ser uma pintura!

É a segunda atiça a imaginação!

Olha, vejo que vc interages legal com o meu trabalho e, a exemplo de: Claude Bloc, e Dihelson Mendonça, escreves algo, tipo um mine depoimento, ou uma poesia sobre o meu trabalho, para que eu coloque com uma foto aqui no Blog!Pode ser?
Aguardo e procurarei uma foto com carinho para juntar-mos nossas afinidades!
Abração, boa noite!