sábado, 20 de junho de 2009

SÃO JOÃO DE PÉ DE SERRA... Pachelly Jamacaru

Este figurino espontâneo, ingênuo e tradicional, aos poucos está desaparecendo das noites de São João e, dando lugar à quadrilhas estilizadas, culturalmente padronizadas, que pra mim, são ricas em suas produções, porém, pobres de autenticidades! São as quadrilhas municipalizadas para fins turísticos.

Garimpei este São João bem brasileiro, evidentemente com pré-indícios da globalização, mas ainda assim, bem mais genuíno, nas encostas da Serra do Araripe!
E... " VIVA SÃO JOÃO minha gente"!







"Direitos reservados"

5 comentários:

Magna Santos disse...

Pachelly, para mim é quase uma judiação ver estas fotos. Logo este ano que não terei oportunidade de acender a fogueira no meu pé de serra?
Tem nada não, dia 29 de julho estarei aí, se Deus quiser e São Pedro permitir.
E VIVA SÃO JOÃO!
Abraços.
Magna

Magna Santos disse...

Ah, sim, só pra reforçar, também detesto quadrilhas estilizadas.

Pachelly Jamacaru disse...

Mas, permitirão sim cê! Dia 29 você estará aqui, de certo trazendo energias para o cratinho! Se possível, nos veremos!

Então "VIVAAAAA"!
Abraços

Magna Santos disse...

Que Deus te ouça, amigo! Só não será no Crato, Pachelly, mas em Brejo Santo, minha cidade natal. Estou com muitas saudades do meu povo.
Abraços.
Magna

Pachelly Jamacaru disse...

Ah Ah Ah, tamanha troca de figurinhas, às vezes chego a confundir e achar que és do Crato! A Claude é que é do Crato, mas ainda assim, eu entegaria as chaves desta cidade pra você, eh eh eh!
Abração, O Brejo será mais Santo nesta época Junina com a sua presença por lá!